Governo cria Grupo de Reação
O governador Luiz Henrique e o secretário de Estado de Coordenação e Articulação, Ivo Carminati, assinaram nesta quarta-feira (3) um decreto que institui o Grupo de Reação à situação de emergência e ao estado de calamidade pública que abateram os municípios integrantes de microrregiões catarinenses.
O grupo, cuja secretaria geral será comandada pelo secretário executivo de Articulação Nacional, Geraldo Althoff, terá como função elaborar um Plano de Reação que será procedido mediante análise, compatibilização e estruturação de todos os planos, projetos e programas que tenham por objeto a captação de recursos destinados aos investimentos necessários aos municípios afetados pelas chuvas em Santa Catarina.
De acordo com o decreto, o Grupo de Reação realizará reuniões semanais, com o objetivo de avaliar a evolução dos acontecimentos, seus impactos na economia catarinense, os trabalhos de recomposição da infra-estrutura e o cronograma de desembolso dos recursos federais, estaduais e de doações à Defesa Civil.
Enquanto perdurar a situação de emergência e o estado de calamidade pública, o Grupo de Reação poderá ser convocado, em caráter extraordinário, sempre que a situação exigir. O exercício das funções no Grupo de Reação não será remunerado.